Análises, tendências e oportunidades para a transição climática
O Climate Finance Hub Brasil lança o estudo Climate Finance Pathways 2025: National Regulations and Public Policies, Global Trends, and Financial Mechanisms – um panorama detalhado das regulações, políticas públicas e mecanismos financeiros que moldam a transição climática no país.
O material, produzido pela CooperaClima, do consórcio fundador do CFH Brasil, com contribuições da FEBRABAN, organiza e decodifica o cenário regulatório e de finanças climáticas em que o setor privado está inserido, permitindo que empresas, investidores e formuladores de políticas compreendam os avanços, riscos e oportunidades para alinhar estratégias à transição de baixo carbono.
Um guia para apoiar a transição de empresas e setores rumo a uma economia de baixo carbono, produzido com rigor técnico e visão estratégica.
O que você vai encontrar neste estudo
- Resoluções do Sistema Financeiro Nacional, que refletem o alinhamento do Brasil à padrões internacionais como IFRS S1 e S2.
- Impactos financeiros e estratégicos para empresas e setores brasileiros, reverberados por regulações internacionais.
- Planos e políticas públicas setoriais, como o Planaveg, e iniciativas inovadoras como a Plataforma BIP do governo brasileiro.
- Ofertas e tendências de finanças climáticas: mecanismos de mercado, produtos financeiros e oportunidades de investimento.
- Títulos temáticos, taxonomia sustentável e rotulagem: a classificação da eligibilidade de ações e produtos ESG
Por que baixar este mapeamento
- Tomada de decisão informada: entenda como a regulação norteia a oferta e o acesso a capital e a competitividade.
- Antecipação de riscos: identifique setores mais vulneráveis a mudanças regulatórias e de mercado.
- Atração de investimentos: alinhe relatórios, métricas e estratégias a padrões globais de finança climática.
Baixe agora gratuitamente e tenha acesso a uma análise completa e confiável sobre regulação para financiamento climático e o futuro da finança climática no Brasil.